Pular para o conteúdo principal

TROPA DE ELITE

"Peraí. O que um filmaço de ação brasileiro está fazendo num blog de comédia?". Bom, acho que eu mesmo já respondi, né? Pô, é um filmaço de ação brasileiro!!! Tropa de Elite está aqui por diversos outros motivos também, é claro.

1. O Capitão Nascimento - finalmente temos um Jack Bauer. E a vantagem desse é que TODAS as frases dele são de efeito, não tem aquela ladainha de "vai dar tudo certo" e "eu te amo, fulana de tal".

2. De fato, como alguém falou recentemente, se o filme tivesse sido feito nos Estados Unidos, Wagner Moura estaria em TODAS as capas de TODAS as revistas e seria o ídolo mais cobiçado do momento. E seria um forte candidato ao Oscar 2008, além de provavelmente já ter ganho também, a esta altura, alguns outros prêmios (Grammy de melhor ator, Globo de Ouro, etc, etc.).

3. Alguns adolescentezinhos de classe média, pseudo críticos, pseudo artistas, pseudo intelectuais e prepotentes, não gostaram muito do filme porque assistiram com aquele "distanciamento crítico" de quem acabou de entrar para a faculdade... Só que nos casos deles, que são formados e portanto concluíram o ensino superior há muito tempo, tal "crítica" só tem uma justificativa: estes moleques são completos idiotas. Ou preferiam ANALISAR do ponto de vista técnico, cenográfico e sonoplástico, uma película que na verdade foi feita para ser SENTIDA, absorvida em nosso código genético... o que não é muito difícil, uma vez que se trata de uma realidade praticamente documental, em toda a sua dimensão humana, social, política, etc. Ou seja, só queria dizer a todos estes imbecis para irem pro inferno, porque se um dia cruzarem com um capitão do Bope, acho que ele terá prazer em mandá-los para lá de qualquer jeito. A ignorância é mesmo muito atrevida... e a arrogância é falta de couro. "Você vai voltar pro saco, parceiro!". hehe...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro das Gerações

   Finalmente. Após muita luta, aí está a capa (provisória) do livro das gerações, que já foi editado com primor e excelência pelos companheiros da Editora Baraúna, em São Paulo. Que venham os próximos livros!