Pular para o conteúdo principal

ACE COMBAT 5 - THE UNSUNG WAR

De vez em quando a gente coloca um jogo repetido no videogame apenas por diversão. Jogamos um pouco, lembramos das músicas, das fases, do que estávamos fazendo na época em que o game foi jogado pela primeira vez. São sensações boas. Um "déjà vu" saudável. Só que em algumas outras ocasiões - estas sim, mais raras ainda - nos deparamos com um jogo épico. Um clássico absoluto. Um enredo que nos envolve totalmente, personagens fascinantes, trilha sonora de arrepiar e jogabilidade acima da perfeição.

Para mim, a "experiência" ocorreu ao jogar (mais uma vez) o clássico de PS2, ACE COMBAT 5 - THE UNSUNG WAR.
Lançado em 2004, THE UNSUNG WAR permanece como um dos jogos com os mais belos gráficos já vistos no Playstation2. E atenção: se você tiver um cabo de vídeo componente então, o visual melhora tanto que você vai achar que está jogando uma versão para XBOX 360. Sem exagero! É maravilhoso! De vez em quando é bom "tirar o pó" dos "jogos antigos". Algumas surpresas são muito agradáveis.

"Mas por quê será que ele está falando sobre um 'joguinho' aqui no blog de stand-up?". Ora, é simples. Para que eu me lembre, sempre, de que todos os anos que passei em completo estado de anonimato não foram em vão. Aprendi muitos termos técnicos da Força Aérea norte-americana, meu inglês melhorou sensivelmente e impedi algumas centenas de golpes militares (veja resumo da história do jogo aqui). Fora isso, evitei atentados terroristas, salvei algumas centenas de milhares de vidas inocentes, ganhei da Argentina (o que é sempre bom), eliminei figuras míticas de proporções colossais e dizimei demônios, monstros e entidades que eram muito mais poderosas do que eu (qualquer semelhança com os grupos que fazem sucesso em turnês internacionais de stand-up comedy NÃO É mera coincidência!)

Não, não tive que esmagar botões aleatoriamente nem fazer tudo como se estivesse
queimando neurônios e me transformando em um assassino serial em potencial. Quer dizer, só de vez em quando. Na maior parte dos casos, contudo, o que valeu foi aprender com os próprios erros, modificar a estratégia e desenvolver a habilidade de encontrar os "pontos fracos" do inimigo. Eu havia me esquecido do tanto que estas habilidades são NECESSÁRIAS para sobreviver no "mundo real". Eu havia perdido um pouco da minha "autonomia de vôo" e da capacidade de liderança. ACE COMBAT 5 veio, ou melhor, retornou, no melhor momento possível.

"- You are clear to take off. Altitude restrictions canceled. Good luck"
.

*obs: o "caça-níquel" lançado posteriormente, THE BELKAN WAR, é ruim demais. Até os gráficos são piores! Nada se compara a assistir à uma apresentação ao som acachapante de "Blurry - Puddle of Mud"! Adrenalina na veia! "Eagle one, fox two!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVA FASE

É isso. Stand Up Sport Club em nova fase: Luciano Martins, Léo Castro, Ranieri Lima, Glauber Cunha e Luiz Guilherme. Contato: standupsportclub@gmail.com