Pular para o conteúdo principal

Santo de casa...

(Clica na imagem pra ampliar)

Esta foi a matéria divulgada no jornal "O Pergaminho", do dia 28 de Outubro de 2008. Para quem não sabe, "O Pergaminho" é um jornal diário produzido, publicado e editado na cidade de Formiga, interior de Minas Gerais, nos últimos 18 anos. É engraçado...

Apesar de estar repleto de informações equivocadas - não fui sequer consultado antes da matéria sair, nem recebi e-mail da redação, nada - fico notando, não apenas no caso d´O Pergaminho, mas nos outros jornais que já saíram matérias sobre o grupo... para um jornalista que trabalhou essencialmente em jornal impresso durante todo o período acadêmico e depois dele, é fascinante (pra mim, pelo menos) estar do "outro lado", ou seja, ser a notícia ao invés de ocupar o papel de quem a noticia.

Antigamente eu comemorava quando alguma matéria minha "resistia" ao crivo do editor e às substituições de última hora. Era bom demais ver meu nome "escrito no jornal". Mas parecia que faltava alguma coisa. O mais interessante dessa imagem aí, no entanto, é o fato de que eu saí de Formiga há praticamente 13 anos e nunca fui sequer citado em jornal nenhum, mesmo durante o tempo que morei lá. Cheguei a escrever algumas matérias sobre cinema no rival, "A Gazeta do Oeste". Bons tempos.

No interior, para quem não sabe, é muito comum o "filho do médico" ou do "adêvogado" ir pra "cidade grande" e depois aparecer na coluna social, belíssimo, ou abraçado com a noiva numa estação de esqui, ou em Dubai ou na Europa. "Fulano de tal Júnior, filho do ilustre Dr. Fulano de tal Pai, faz sucesso na cidade grande" ou "desfruta a esplendorosa companhia da noiva, em Dubai". E por aí vai.

Acho que, comparado aos demais, aparecer no jornal sob a alcunha de "comediante formiguense" (e sem ser na coluna social), é bem menos ridículo. Fiquei muito feliz com a matéria, só faltou mesmo a divulgação do blog do grupo, dos vídeos no You Tube e deste blog aqui também. Mas tá bão demaidaconta, sô. Um grande abraço e um muitíssimo obrigado ao Manoel. Valeu, parceiro.

Comentários

  1. Cara, isto me lembra uma historia que eu passei. Quando retornei a Irlanda e um jornalista me perguntou como eu via o Brasil, eu respondi: Eu sempre vi o Brasil da mesma forma sempre, de óculos! :-D
    Apesar de ter trabalhado em Radio, as vezes a noticia e surreal. No seu caso beeeem (su+Irre)real!
    Só faltou dizer que seu próximo passo e um show em Dubai ou Macau!
    Nada há ver com nada!!! :-D
    Mas jornal de cidades do interior são assim mesmo! E o preço que paga por se tornar um grande astro do humor nacional e COM ABSOLUTA CERTEZA o maior comediante do hemisfério sul, nascido em Formiga!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), fique à vontade e volte sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

NOVA FASE

É isso. Stand Up Sport Club em nova fase: Luciano Martins, Léo Castro, Ranieri Lima, Glauber Cunha e Luiz Guilherme. Contato: standupsportclub@gmail.com