Pular para o conteúdo principal

Galo

Nunca falei de futebol aqui. Primeiro porque não gosto de falar do que não entendo e segundo porque sou atleticano. Ou seja, não há muito o que falar. E eu não entendo o Galo mesmo.

Mas agora resolvi falar um pouquinho. A postura da diretoria do Atlético-MG é prepotente, arrogante e autoritária. Os "caras" pararam no tempo. E dirigem o clube com uma mentalidade do século passado. Tudo bem que o século passado está "logo ali"; tem só 11 anos que inauguramos o novo milênio e tudo o mais, mesmo assim...

Lição de humildade é bom pra qualquer um! Sempre. Muitos falam em "fórmula mágica" para mudar a situação do clube, no entanto minha opinião é a seguinte:

Enquanto o Atlético Mineiro não começar do ZERO, ele não vai pra frente. O que isso quer dizer? Muito simples. Os dirigentes, funcionários, torcedores, jogadores e técnicos PRECISAM esquecer a história do time. Começar do zero. Como se fosse o clube tivesse acabado de ser montado. E precisasse mostrar serviço para MERECER o reconhecimento da torcida. A mentalidade "antiga" de administração de um clube não funciona no contexto atual. A geração é outra. Quantas provas disso a diretoria ainda precisa, meu Deus?

Já a torcida, por outro lado, precisa amadurecer. Não adianta falar que a torcida atleticana é composta essencialmente por marginais, trombadinhas, favelados, bandidos, assaltantes, sequestradores e assassinos. Isso a gente sabe que é mesmo. Mas TODA torcida tem gente assim, uai! E até eles amadurecem e são capazes de mudar um pouquinho a atitude. Criticar o Cuca porque ele FOI treinador do Cruzeiro é atestado de ignorância. Enquanto os torcedores forem movidos somente pela paixão, em vez da razão, o clube também sofrerá as consequências. Quem já se apaixonou perdidamente por uma mulher maluca esquizofrênica psicótica maníaco-depressiva e bipolar sabe que só paixão não resolve p... nenhuma. É isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVA FASE

É isso. Stand Up Sport Club em nova fase: Luciano Martins, Léo Castro, Ranieri Lima, Glauber Cunha e Luiz Guilherme. Contato: standupsportclub@gmail.com