Pular para o conteúdo principal

Quebrando Mitos I - "Homens são todos iguais"?

"Homem é tudo igual". "Cafajeste! Canalha! Ordinário". "Depois que eles conseguem o que querem, somem".



Muitos mitos como este já se propagaram por tempo demais. É hora de colocar um fim nesta lenda. Ou pelo menos ouvir o "outro lado" da história. O mais achincalhado e vilipendiado. O nosso.

Apesar de ter pouco mais de 40 anos de idade, e demorado mais de 20 anos para compreender este injusto "estigma" a nós atribuído pelo sexo oposto, hoje fico tranquilo quando ouço tais "ataques". 
E o motivo para tanto é bem simples, na verdade.

A mulher - não todas, é bom que se diga, só 99% - é "mestra" em apontar os erros dos outros e ignorar os dela. Posso contar nos dedos de uma só mão, mesmo se eu for o Lula, quantas vezes OUVI uma mulher dizer, em voz alta, "me desculpe, eu errei".

O que ocorre, para todos aqueles que já tiveram mais de uma parceira/esposa/amante/namorada na vida, é o seguinte. Aproximadamente de 2 a 3 segundos depois que o "ato" é "consumado", a mulher já começa a "corrigir" o homem em uma série de coisas. Muitas vezes antes até do primeiro beijo. Questionamentos de naturezas diversas são feitos em sequência, e podem variar desde a sua preferência gastronômica (que, acredite, pode estar "errada"!) até o âmago de suas crenças filosóficas, políticas, religiosas e afins. Que também incluem infinito potencial para o "erro", de acordo com o juízo de valor de alguém que te conheceu há uns 10, 15 minutos.



O impulso que muitas mulheres têm de achar que te conhecem melhor que você mesmo, é o que faz com que muitos homens se casem, afinal de contas, elas não estão necessariamente erradas. 

Outros - poucos, é verdade - não admitem serem "corrigidos", ridicularizados, humilhados e censurados porque possuem um grau mínimo de autoconhecimento; quase sempre adquirido às custas de inenarráveis episódios de sofrimento, angústia, traumas, fobias, depressões e derivados em geral.

Pois bem. Quando um cara desses ouve uma asneira do tipo "não acho que sua cor preferida deva ser azul, pois não combina com você", ou "de agora em diante você tem que gostar de funk e axé, porque eu gosto e faz bem para a saúde", a vontade que dá é de mandar tudo à merda mesmo e só "pagar pelo serviço", para evitar estresses.

Então, fique tranquilo, meu amigo. Da próxima vez que ouvir alguém do sexo oposto profanar contra a sua boa índole, generalizando comentários depreciativos a respeito de você ou de seus amigos, apenas imagine o que foi que ela FALOU, ou melhor, quantos erros ela foi capaz de APONTAR no pobre coitado antes de ser ignorada por ele. Afinal de contas, um dos princípios básicos da sobrevivência é manter distância daquilo que nos fere, limita, deprecia, fala mal da mãe da gente ou não nos deixa sair com uma determinada camisa que não "combina" com a cor da meia.

texto: Ranieri de Lima Damasceno (Outubro de 2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVA FASE

É isso. Stand Up Sport Club em nova fase: Luciano Martins, Léo Castro, Ranieri Lima, Glauber Cunha e Luiz Guilherme. Contato: standupsportclub@gmail.com