Pular para o conteúdo principal

Ladrões são achados nos EUA graças a trilha de lixo

Quatro adolescentes que invadiram um posto de gasolina na cidade americana de Pasadena, Estado de Maryland, nesta quarta-feira, foram encontrados graças ao rastro de embalagens de doces que deixaram ao longo da estrada. Um cachorro usado pela polícia seguiu o rastro dos jovens e os encontrou a cerca de 400 m do local do crime.

"Nunca vi um cão ter uma ajuda extra como essa", disse Mark Shawkey, porta-voz do Departamento de Polícia. Os três garotos e uma garota, com 15 e 16 anos, foram acusados de arrombamento e roubo.

Shawkey disse que os adolescentes roubaram doces, salgados e cigarros. A maior parte das embalagens das guloseimas foi achada ao longo da estrada onde os quatro foram apreendidos.

Sempre costumo dizer que não existe limite para a burrice humana. Mesmo assim alguns ‘eventos’ me impressionam. Já pensou eles correndo enquanto abriam as embalagens e contavam vantagem? “É, ninguém vai achar a gente, haha. Essa foi boa! Me passa esse chocolate?”. Será que nenhum destes bocoiós teve a brilhante idéia de olhar para trás para ver se estavam sendo seguidos? “Calma, gente, olha só, não tem ninguém atrás da gente... estranho, tem um monte de papelzinho no chão no mesmo rumo que estamos indo... coincidência, né? Ei, me dá esse chiclet! E um cigarro!”.

Agora o que mais me diverte é imaginar o cão da polícia perseguindo a “trilha”. “Ah, se meus trabalhos fossem todos fáceis assim...” e “Puxa vida, não acredito! Como podem ser tão estúpidos?”. E, claro, a surpresa dos ‘meliantes’ na hora da captura: “ué, mas como acharam a gente tão rápido? Falei pra você não olhar para a câmera de vigilância do posto, Johnny”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro das Gerações

   Finalmente. Após muita luta, aí está a capa (provisória) do livro das gerações, que já foi editado com primor e excelência pelos companheiros da Editora Baraúna, em São Paulo. Que venham os próximos livros!