Um pastor de ovelhas grego se cansou de caminhar distâncias muito longas para conduzir seus animais. Por causa da idade avançada, George Zokos passou a se locomover de automóvel, depois de ter ensinado os ovinos a seguirem seu carro.
De acordo com a emissora de televisão estatal Net, Zokos, da cidade de Tyrnavos, na região central da Grécia, desenvolveu o sistema depois que sua saúde piorou. Há três anos ele vem "dirigindo" suas ovelhas para o pasto, segundo a agência de notícias AFP.
Os vizinhos de Zokos acompanharam o processo de aprendizagem dos animais. "Às vezes nós ouvíamos uma buzina, ou a porta do carro batendo, e então nos dávamos conta que era George treinando suas ovelhas", afirmou um deles à emissora.
Excelente. Legal para o pastor, legal para as ovelhas. Até outro carro passar por perto. Imagina você dirigindo nesta estrada, tranqüilamente, de repente vê aquele monte de ovelha parada na frente do seu carro. Buzina. Elas rapidamente se locomovem para a parte de trás do veículo e ficam esperando. Você pisa no acelerador e segue em frente. Quando olha pelo espelho retrovisor... Caso elas o acompanhem até uma auto-estrada, a coisa fica mais complicada. Agora são milhares – isso mesmo, milhares! – de carros passando para lá e para cá, muitas buzinadas e um rebanho de ovelhas muito confuso. Dá até nome de filme, “um rebanho muito confuso”. A menos que o senhor George, o tal ‘pastor’ desta notícia, tenha ensinado também as sutis diferenças entre o ronco de um motor Honda e um Mercedes, além dos diferentes toques de buzina. Neste caso as ovelhas poderiam até abrir uma oficina mecânica, e definitivamente já entenderiam mais de carros do que eu.
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo(a), fique à vontade e volte sempre!