Pular para o conteúdo principal

Sobre a ignorância


Algumas pessoas são idiotas. Egocêntricas. Arrogantes. Filhas da puta. Chatas. Pedantes. Eu sou uma pessoa, por falar nisso. Porém nada supera a ignorância, em termos de deixar a gente puto.

"o ignorante estabelece critérios que desclassificam o conselho alheio, em prol da sua falta de conhecimento. Busca, de forma errônea, estabelecer idéias falsas sobre si mesmo e o mundo que o cerca, desagradando aqueles que o cercam".
Interessante. De acordo com esta definição, todos nós somos, em um momento ou outro, totalmente ignorantes. Só que seria muito chato se fôssemos assim o tempo todo! E é sobre este tipo de ignorante que estou me referindo. O indivíduo, geralmente 'chefe-de-alguma porra-qualquer', que se acha mais importante do que qualquer outro exemplar da raça humana, talvez porque possua algum super-poder que ninguém nunca viu, além do poder de ser um incrível pé-no-saco. Graças a Deus existe o stand-up comedy. Lá eu posso falar mal deles sem medo de ser demitido, porque não tenho chefe. Aliás, eu mesmo sou meu próprio chefe, o que faz de mim um eventual ignorante, às vezes. Só às vezes. Eu acho.

O fato é que após ser demitido de 6 empregos em menos de 2 meses, comecei a imaginar que o problema talvez estivesse comigo. Este pode ser um belo começo para meu próximo standup. Mas será que, afinal, contrariando até a Lei de Murphy, eu teria encontrado 6 chefes imbecis, em seqüência, e dito algumas verdades a todos eles, causando minha súbita demissão logo após a contratação? Ué, sei lá!

A pior parte é que toda vez que começamos a suportar a seqüência incrivelmente sem-sentido de argumentos proferidos por eles, nunca temos uma boa resposta NA HORA! Só depois, quando chegamos em casa e "esfriamos a cabeça" - leia-se: "esgotamos nosso estoque de palavrões" - é que inventamos aquela réplica genial, que teria feito o chefe cair da cadeira. Só que aí já é tarde. Uma vez eu liguei para um deles apenas para dizer a tal frase, depois desliguei o telefone e fui, feliz, contar para meus pais que havia sido demitido de novo. Em menos de 48 horas. Deve ser algum tipo de recorde.

Não que eu esteja generalizando nem queira falar mal de todos os chefes. Não, de jeito nenhum. Seria uma tremenda ignorância da minha parte. Mas foda-se. Tem gente que precisa de um certo "endeusamento" para se sentir feliz. É 'um saco', tecnicamente falando.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVA FASE

É isso. Stand Up Sport Club em nova fase: Luciano Martins, Léo Castro, Ranieri Lima, Glauber Cunha e Luiz Guilherme. Contato: standupsportclub@gmail.com