Pular para o conteúdo principal

Palestras, palestras!


   O mercado de palestras no Brasil (e no mundo) é sem dúvida extremamente competitivo. Há quase 10 anos, quando pouca gente tinha conhecimento do que era "stand-up comedy" aqui em Belo Horizonte, acreditei não apenas no potencial de cativar um grande público com este estilo de humor como também na possibilidade de encontrar e revelar verdadeiros comediantes, talentosos, que seguiriam e administrariam suas carreiras de forma brilhante. Fico feliz em constatar que alguns (poucos, é verdade) estão fazendo isso e não perderam o foco, apesar do deslumbramento decorrente do sucesso e do reconhecimento público.

   Passado tanto tempo desde a formação do primeiro grupo de stand-up aqui em BH, 5 anos atrás,  acredito que a fórmula ainda esteja bem longe de se exaurir, pelo menos nos casos em que o humorista se compromete a renovar periodicamente seu repertório. E, claro, desde que ele, ou ela, preserve sempre o caráter autoral do trabalho, sem "copiar" piada dos outros comediantes.

   No universo das palestras e treinamentos empresariais, os temas abordados, assim como na comédia stand-up, variam pouco. Motivação, capacidade de liderança, novas tecnologias, atendimento, vendas, entre outros assuntos do âmbito corporativo estão para as palestras assim como as diferenças entre homem e mulher, os relacionamentos e o sexo estão para o stand-up comedy

   Porém, se "todo mundo" fala sobre as mesmas coisas, há de se pensar em alguma forma de abordar isso de um jeito diferente.

   A dupla do "2 de Pé" encontrou alguns diferenciais interessantes para realizar suas atividades nas empresas, sejam palestras, workshops, treinamentos etc, unindo informação e diversão. É uma mistura muitas vezes polêmica, explosiva e nem sempre vista com bons olhos. Entretanto, é definitivamente geradora de resultados, como nossos clientes têm, felizmente, constatado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVA FASE

É isso. Stand Up Sport Club em nova fase: Luciano Martins, Léo Castro, Ranieri Lima, Glauber Cunha e Luiz Guilherme. Contato: standupsportclub@gmail.com